Lotomania

É difícil encontrar alguém hoje em dia que já não tenha apostado pelo menos uma única vez em uma das várias modalidades de loteria da Caixa Econômica Federal. A LotoMania, por exemplo, parece mesmo ter virado uma verdadeira mania e conseguiu fisgar o coração da maioria dos apostadores.

E a explicação é bem simples: é muito fácil jogar na LotoMania e você tem muitas chances de ganhar. O resto é com a sua sorte, claro. Na LotoMania você escolhe 50 números dentre os 100 disponíveis, o que significa 50% dos números disponíveis para serem apostados.

E o melhor: você ganha acertando 20, 19, 18, 17, 16, 15 números ou zero. Isto mesmo, se você conseguir não acertar nenhum número, você também ganha. Confira neste artigo maiores detalhes da LotoMania como premiação, forma de apostar, etc., e ao final lhe daremos algumas dicas para você tentar acertar com a sorte.

Apostar Fácil, Fácil na LotoMania

É bem isto, fácil, fácil. Como já dito, basta escolher os seus 50 números dos 100 contidos no volante e então concorrer a prêmios para acertos de 20, 19, 18, 17, 16, 15 ou nenhum número. A LotoMania também possui a Surpresinha e a Teimosinha.

Na primeira, o sistema escolherá aleatoriamente os seus 50 números. Não deixa de ser uma boa aposta na sorte, não é mesmo? Na segunda, se você acredita mesmo nos números que apostou, pode repeti-los sucessivamente nos concursos consecutivos que virão, por 2, 4 ou 8 concursos.

Só que na LotoMania há uma terceira possibilidade de aposta. É a chamada “Aposta-Espelho”. Funciona assim: você realiza uma nova aposta através do sistema que escolherá os outros 50 números não registrados no jogo original, no primeiro jogo. É uma maneira a mais de tentar a sorte. O preço da aposta é único e custa apenas R$ 1,50.

Como são os Sorteios e as Premiações?

Os sorteios são realizados sempre às terças-feiras e às sextas-feiras, às 20:00hs. Como na maioria das loterias da Caixa, o prêmio bruto corresponde a 43,35% de todo o valor arrecadado e a premiação pode ser resgatada diretamente nas lotéricas ou nas agências da Caixa.

Valores maiores que R$ 1.332,78 só podem ser resgatados na Caixa.

Há Alguma Modalidade Especial para a LotoMania?

Não, a LotoMania não possui modalidades especiais como a LotoFácil da Independência ou a DuplaSena da Páscoa, entre outras. Mas já possuiu no passado a LotoMania da Páscoa. A LotoMania surgiu em 1999, tendo o seu primeiro concurso realizado em 02 de outubro do mesmo ano.

Curiosidades da LotoMania

Existem algumas curiosidades muito interessantes sobre a LotoMania das quais você pode até tirar uma base de apoio para as suas novas apostas, porque não?

Confira:

Quais as Minhas Chances de Ganhar na LotoMania?

Consideremos primeiro que a LotoMania é a loteria que mais distribuiu prêmios até então. Isto significa que a chance de se acertar as 20 dezenas ou mesmo nenhuma delas é de 1 para 11.372.635 possibilidades. Se você apostar 16 números, a chance vai de 1 para 472.

A proporção parece alta, mas não é não. Como já dito, a LotoMania é considerada uma das loterias que mais premia. Vai da sorte, não tem jeito. Os 43,35% destinados para a premiação são assim distribuídos:

3 Dicas de como Ganhar na LotoMania

A LotoMania parece mesmo ser a grande tentação dos matemáticos. A explicação para isto é simples: tenta-se realizar um número infinito de combinações possíveis, desdobramentos, soma de dezenas, etc., que fazem as pessoas acreditarem que assim conseguirão ser certeiros.

Você realmente aumenta suas chances de ganhar se fizer estes cálculos mirabolantes e considerar todas as possibilidades possíveis, mas, jamais será 100% certo que você ganhará deste modo. O percentual da sorte estará sempre presente, é inevitável.

Dito isto, não acredite em fórmulas milagrosas e infalíveis para você conseguir acertar na LotoMania. Aplicativos, base de dados online, e-books, etc., prometem que você vai sim conseguir ganhar, mas não acredite que isto é certeiro, por que não é.

Assim, vamos lhe apresentar 3 dicas que podem sim lhe ajudar a ganhar na LotoMania. Elas servirão, no entanto, como um “empurrãozinho” para a sua sorte. Anote tudo:

  1. Dica – considere apostar em dezenas pares e ímpares: esta é uma premissa básica para a maioria das loterias que possuem grande quantidade de números disponíveis para a aposta. O raciocínio é simples:50% dos números são pares e os outros 50% ímpares.
  2. Dica – utilize a regra dos números primos: na LotoMania existem 30 números primos que são: 01, 03, 05, 07, 11, 13, 17, 19, 23, 29, 31, 37, 41, 43, 47, 51, 53, 57, 59, 63, 67, 71, 73, 77, 79, 83, 89, 91, 95 e 97. As probabilidades destes números serem sorteados, com base em concursos anteriores, é bem alta.
  3. Dica – Evite os números consecutivos: é um péssimo erro jogar números sequenciais, ainda mais no caso da LotoMania. De cara você já elimina toda e qualquer possibilidade de errar todos os números, ou seja, zero acertos. Ser você não tem os números, opte pela Surpresinha que pode valer mais a pena.